- Depois de alguns minutos, verifique seu e-mail para obter detalhes de login.
- Na guia Login, digite e-mail e senha recebida (mais tarde, você pode alterar a senha na seção de configurações da conta).
Para criar uma conta de usuário:
Após o login, você será redirecionado para a página principal. A página principal permite acessar os recursos e configurações de rastreamento mais comuns, monitorar a localização do objeto no mapa, obter informações detalhadas: velocidade, coordenadas, endereço, histórico de movimentos, eventos, relatórios e muito mais.
O painel superior é usado para acessar rapidamente seções (Configurações, Relatórios e Controle de Objetos, Chat e outros).
A guia Lista de objetos permite visualizar objetos disponíveis, encontrá-los no mapa, visualizar o histórico da rota do objeto e editar as configurações do objeto.
Este painel permite visualizar mais detalhes sobre o objeto selecionado. O painel só aparece se a guia Objetos, Eventos ou Histórico estiver selecionada no painel esquerdo.
No painel da conta, você pode alterar o idioma da interface, ver o e-mail do usuário registrado (clicar para editar os detalhes do usuário), mudar para a versão móvel e sair do sistema usando o botão de logout.
O painel inferior exibe o gráfico do histórico e a tabela de mensagens de localização.
Para remover vários objetos, faça o seguinte:
Saiba mais sobre os recursos na seção de histórico.
O mapa mostra a localização do rastreador GPS (saiba mais sobre a configuração do objeto). Para ver mais detalhes sobre o objeto, como endereço, velocidade, altitude, ângulo, hora e mais, clique no objeto no painel da lista de objetos.
Pressione o botão direito do mouse no mapa para acessar o menu de contexto.
Street view – abre nova janela com a exibição de rua do Google do local selecionado.
Rota a ponto – calcula a rota mais rápida da localização atual do objeto para o ponto selecionado. Para usar esse recurso, o objeto deve ser selecionado no painel esquerdo. A rota calculada mais tarde pode ser usada para desencadear o evento.
Novo marcador – coloque um novo marcador no local selecionado.
Nova rota – traçar rota.
Nova zona – desenhar a zona.
Funcionalidade principal localizada na seção de configurações – adicionar, editar, duplicar objetos e elementos relacionados, adicionar grupos de objetos, drivers, sensores, eventos. Configure a interface do usuário e crie subcontas.
Seção de configurações localizada no painel superior, pressione o botão de configurações como mostrado abaixo:
Seção de lista de objetos
Esta seção permite gerenciar objetos e verificar a data de validade do objeto. Na seção de objetos, todos os objetos da conta estão listados, IMEI do objeto, data de validade e recursos de controle do objeto.
Editar – alterar as configurações do objeto.
Duplicado – cria cópia de objeto com os mesmos detalhes, exceto o nome e IMEI.
Limpe o histórico – remove histórico de objetos e eventos.
Remover – remove permanentemente o objeto.
Para remover vários objetos ou limpar o histórico, faça o seguinte:
Para adicionar novo objeto, faça o seguinte:
Para editar o objeto, faça o seguinte:
Nota: as estatísticas de consumo de combustível do sistema podem variar do consumo real de combustível do seu veículo. Para receber estatísticas de consumo de combustível em seus relatórios, você precisa definir parâmetros de consumo de combustível
Na janela de edição de objeto, clique na guia Precisão. Esta seção permite ajustar com precisão os dados do dispositivo GPS.
A seção de sensores permite adicionar sensores do dispositivo GPS e atribuí-los aos objetos. Existem muitos tipos de sensores que podem ser amplamente utilizados. Ao configurar o sensor, a escolha do tipo de sensor depende do modelo do dispositivo e do seu princípio de operação. Para mais detalhes, consulte o manual do usuário do dispositivo GPS.
Sensores de importação / exportação – os botões de importação / exportação estão localizados na parte inferior da janela. Pressione o ícone de ação no canto inferior esquerdo da janela.
Para adicionar sensores, faça o seguinte:
Dependendo dos parâmetros do sensor e do resultado, você poderá inserir valores mais baixos e mais altos. Esta opção permite configurar o intervalo de valores. Exemplo: se necessário monitorar o nível de combustível do veículo e o dispositivo GPS está enviando volts em vez de capacidade real, precisamos saber a tensão do tanque de combustível vazio e cheio (exemplo: tanque vazio: 3 volts, tanque cheio: 10 volts, de acordo com esses valores: valor mais baixo: 3, valor mais alto: 10).
Visualização do resultado do sensor
Pré-visualização final do valor do sensor.
Esta seção pode ser usada com nível de combustível, temperatura e tipo de sensor personalizado. A calibração permite definir parâmetros precisos do sensor. Amplamente utilizado para calcular as leituras do tanque de combustível ou converter a tensão do sensor em valores de temperatura.
Exemplo 1: tanque de combustível
Lugares diferentes Dentro do tanque de combustível pode ser mais largo ou mais estreito e para obter dados mais precisos, você deve usar a calibração.
Para realizar uma medição mais precisa do tanque de combustível, é necessário medir o nível de combustível diferente da largura de tensão do sensor do tanque de combustível. O sistema permite configurar até 50 pontos, quanto mais pontos você especificar, as leituras mais precisas que você obterá.
Direções: Drene o tanque de combustível, anote as leituras de tensão do sensor de combustível, encha o tanque com 5 litros / litro de combustível, anote as leituras de tensão do sensor de combustível e assim por diante até o tanque estar cheio.
O programa calcula a quantidade de combustível de acordo com os valores do sensor de combustível.
Exemplo de resultados do sensor de combustível:
Siga estas etapas para inserir dados corretamente:
Exemplo 2: sensor de temperatura
Se o sensor de temperatura envia volts em vez de valores de temperatura, então é possível converter resultados.
Neste caso, precisamos saber a tensão do sensor de temperatura em seus estados mais baixos e mais altos.
O programa calculará a temperatura exata de acordo com os valores estabelecidos.
Siga estas etapas para inserir dados corretamente:
O serviço permite estabelecer uma lembrança sobre o trabalho de manutenção do veículo (exemplo: mudar o óleo do motor, expirar o seguro).
Dado serviço de importação / exportação – importação / botões de exportação estão localizados na parte inferior da janela. Pressione o ícone de ação no canto inferior esquerdo da janela.
Para adicionar entradas de lembrete, faça o seguinte:
Nome – nome do serviço (exemplo: mudar o óleo do motor).
Os cálculos são feitos de acordo com os resultados do odômetro:
Os cálculos são feitos de acordo com o tempo de execução do mecanismo:
Os cálculos são feitos de acordo com os dias:
Evento de gatilho
Contadores de objetos atuais
Mais detalhes sobre informações de objeto, coordenadas, velocidade, tempo e protocolo do dispositivo.
Esta seção permite agrupar objetos. Esse recurso é útil gerenciando grande quantidade de objetos.
Grupos de importação / exportação – importação / botões de exportação estão localizados na parte inferior da janela. Pressione o ícone de ação no canto inferior esquerdo da janela.
Para adicionar novo grupo, faça o seguinte:
Na janela de propriedades do grupo de objetos, insira o nome e a descrição do grupo (se necessário).
Esta seção permite adicionar drivers e atribuí-los ao objeto. A finalidade da seção Drivers é identificar e coletar informações sobre a pessoa que estava usando o objeto. As informações do driver podem ser vistas no painel de detalhes do objeto (nota: o painel de detalhes do objeto só aparece se a guia Objetos, Eventos ou Histórico estiver selecionada no painel esquerdo). O nome do driver está disponível nos relatórios.
Os drivers de objetos podem ser configurados para obter informações sobre alterações no driver de objeto. Exemplo: se o motorista John estiver usando o veículo e depois de algum tempo ele for alterado por outro driver, o nome é Tom, essas alterações podem ser enviadas para o sistema (o dispositivo GPS deve ser configurado com iButton ou dispositivo RFID).
Motoristas de importação / exportação – importação / botões de exportação estão localizados na parte inferior da janela. Pressione o ícone de ação no canto inferior esquerdo da janela.
Para adicionar o novo driver, faça o seguinte:
Na janela de propriedades do driver do objeto, digite o nome do driver, outros campos não são obrigatórios.
Esta seção permite adicionar passageiros que podem ser detectados com RFID / iButton. A finalidade da seção é coletar informações sobre passageiros. As informações do driver podem ser vistas no painel de detalhes do objeto (nota: o painel de detalhes do objeto só aparece se a guia Objetos, Eventos ou Histórico estiver selecionada no painel esquerdo). O nome do passageiro está disponível nos relatórios. Para usar este recurso, o sensor de atribuição de passageiro deve ser configurado.
Os passageiros de objetos podem ser configurados para obter informações sobre mudanças de passageiros (o dispositivo GPS deve ser configurado com dispositivo iButton ou RFID).
Passageiros de importação / exportação – importação / botões de exportação estão localizados na parte inferior da janela. Pressione o ícone de ação no canto inferior esquerdo da janela.
Para adicionar novos passageiros, faça o seguinte:
Esta seção permite adicionar trailers e atribuí-los ao objeto. A finalidade da seção de reboques é identificar e coletar informações sobre mudanças no trailer. As informações do reboque podem ser vistas no painel de detalhes do objeto (nota: o painel de detalhes do objeto só aparece se a guia Objetos, Eventos ou Histórico estiver selecionada no painel esquerdo). O nome do trailer está disponível nos relatórios. O dispositivo GPS deve ser configurado com o dispositivo iButton ou RFID.
Reboques importação / exportação – importação / botões de exportação estão localizados na parte inferior da janela. Pressione o ícone de ação no canto inferior esquerdo da janela.
Para adicionar novos passageiros, faça o seguinte:
O evento é uma das características mais importantes que o nosso software oferece. Os eventos são usados para desencadear ações por atividades importantes ou perturbador. O cliente receberá notificações instantâneas de SMS / e-mail desencadeadas por diferentes tipos de eventos.
Para criar um novo evento, faça o seguinte:
Os recursos da seção de eventos estão localizados nas guias dependendo do tipo de recurso.
Os eventos listados abaixo devem ser suportados pelo dispositivo GPS:
Pulseira on – é desencadeado se as algemas estiverem presas.
Os eventos listados abaixo são independentes do dispositivo GPS:
As configurações de hora de evento permitem escolher o dia e a hora exatos em que o evento estará ativo.
A seção de modelos permite criar modelos para notificações por e-mail e SMS.
Para criar o modelo, faça o seguinte:
Cada proprietário da conta pode usar o servidor de gateway SMS independente.
Tipo de gateway SMS – aplicativo móvel ou HTTP.
A seção de interface do usuário permite configurar várias configurações do mapa, idioma da interface, unidades de medição, fuso horário, etc.
Colapsado – escolha quais grupos permanecerão colapsados por padrão.
O horário de verão (DST) – ou o horário de verão é a prática de avançar os relógios durante os meses de verão em uma hora para que a luz do dia da noite dure mais uma hora, enquanto sacrifica os tempos normais do nascer do sol. Normalmente, as regiões com horário de verão ajustam os relógios para a frente uma hora perto do início da primavera e ajustá-los para trás no outono até o horário padrão. Defina a data de início e término quando o tempo adicional será adicionado ao fuso horário.
A seção minha conta permite inserir informações pessoais e alterar a senha da conta.
Subcontas permite dividir a conta principal em contas menores com privilégios limitados, atribuir apenas objetos e zonas particulares.
Para criar a sub-conta, faça o seguinte:
Proibir ou permitir que o proprietário da sub-conta acesse os recursos abaixo:
Controle de objetos – permite que o usuário da sub-conta veja a seção de controle do objeto.
Lista de objetos disponíveis, selecione um ou alguns que serão monitorados em sua sub-conta.
Lista de marcadores disponíveis, selecione um ou alguns que serão monitorados em sua sub-conta.
Lista de rotas disponíveis, selecione um ou alguns que serão monitorados em sua sub-conta.
Lista de zonas disponíveis, selecione uma ou algumas (mantenha pressionada a tecla “Ctrl” para selecionar vários itens) que serão monitorados em sua sub-conta.
Modo simples de acessar a conta via URL sem necessidade de login, duas URLs fornecidas para a versão da interface padrão e móvel.
Visite a seção de sensores para saber mais sobre a configuração dos sensores.
O servidor detecta os parâmetros do sensor do dispositivo disponível automaticamente, mas o usuário deve configurá-los manualmente. Isso permite ao usuário escolher quais sensores monitorar.
Abaixo estão listados nomes de parâmetros de sensores mais comuns, ainda que variam de acordo com o modelo e os recursos do dispositivo GPS.
Sensor | Descrição | Valores possíveis |
alaX | ala – Alarme, X refere-se ao número de alarme | 0 = sem alarme, 1 = alarme |
acc | Status do ACC | 0 = desligado, 1 = ligado |
accv | Tensão ACC | Valor |
Batl | Nível de bateria | Valor |
batp | Percentagem de bateria | Valor |
batv | Voltagem da bateria | Valor |
morcegos | Status da bateria | 0 = não carregar, 1 = carregar |
diX | di – Entrada Digital, X refere-se ao número de entrada | 0 = desligado, 1 = ligado |
DoX | do – Saída Digital, X refere-se ao número de saída | 0 = desligado, 1 = ligado |
aiX | ai – Entrada analógica, X refere-se ao número de entrada | Valor |
aoX | ao – Saída analógica, X refere-se ao número de saída | Valor |
canX | pode – dados da porta CAN, X refere-se ao número da porta CAN | Valor ou String |
Temp | t – temperatura, X refere-se ao número do medidor de temperatura | Valor |
combustívelX | combustível – Nível de combustível, X refere-se ao número do medidor de combustível | Valor |
bomba | Status da bomba de combustível | 0 = desligado, 1 = ligado |
ibut | iButton para ID do driver | Corda |
rfid | RFID para ID do driver | Corda |
odo | Odômetro absoluto em km | Valor |
odor | Odômetro relativo em km (entre dois registros) | Valor |
engh | Horas absolutas do motor | Valor |
enghr | Horas relativas do motor (entre dois registros) | Valor |
gsmlev | Nível de sinal GSM, intensidade do sinal | Valor |
gpslev | Nível de sinal GPS, número de satélites | Valor |
hdop | HDOP | Valor |
pdop | PDOP | Valor |
vdop | VDOP | Valor |
pista | Se o dispositivo estiver no modo de rastreamento ou não | 0 = não, 1 = sim |
dormir | Se o dispositivo estiver no modo de suspensão ou não | 0 = não, 1 = sim |
mover | Se o dispositivo está em movimento ou não | 0 = não, 1 = sim |
acelerar | Status do acelerômetro | 0 = não, 1 = sim |
dlog | Status de registro de dados | 0 = não, 1 = sim |
equilibrar | Saldo do cartão SIM | Corda |
laca | Código de área de localização do GSM | Corda |
alpendre | ID da célula GSM | Corda |
mcc | MCC | Corda |
mnc | MNC | Corda |
can_sysev | Evento do sistema CAN | Corda |
can_vemot | CAN veículo movimento | Corda |
can_clus | Estado do pedal da embreagem CAN | Corda |
can_bres | PODE pisar o estado do pedal | Corda |
can_accs | Estado do pedal de aceleração CAN | Corda |
can_crus | Estado de controle de cruzeiro CAN | Corda |
can_ptos | Estado da PTO PTO | Corda |
can_enplcs | CAN PLCS motor | Corda |
can_tyreloc | Localização do pneu CAN | Corda |
can_axlew | Peso do eixo CAN | Corda |
can_axloc | Localização do eixo CAN | Corda |
can_haninf | Pode manipular informações | Corda |
can_dirind | Indicador de direção da CAN | Corda |
can_flev | CAN nível de combustível | Corda |
can_fcr | Taxa de consumo de combustível CAN | Corda |
can_feco | CAN economia de combustível | Corda |
can_pto | PTO PTO | Corda |
can_hrfc | CAN HRFC | Corda |
can_dist | CAN distância | Corda |
can_amt | CAN temperatura do ar ambiente | Corda |
can_ect | CAN temperatura do refrigerante do motor | Corda |
can_rpm | PODE RPM | Corda |
can_engh | CAN horas do motor | Corda |
can_srdist | CAN Serviço a distancia | Corda |
tco_dist | Distância TCO | Corda |
tco_trip | Viagem TCO | Corda |
tco_vespd | Velocidade do veículo TCO | Corda |
tco_rpm | TCO RPM | Corda |
Objeto – pessoa, veículo ou algum tipo de coisa que envia informações sobre sua localização usando o dispositivo GPS.
A seção de objetos está localizada no painel esquerdo. Para mais detalhes sobre o painel esquerdo, visite a visão geral do espaço de trabalho.
Painel de lista de objetos
Este painel permite encontrar a localização do objeto no mapa, visualizar o histórico e enviar comandos.
Selecione o nome do objeto para ver sua posição no mapa.
A seção de histórico permite ver o histórico de objetos no período de tempo escolhido. Clique no ícone de opções do objeto, conforme mostrado abaixo.
Para carregar o histórico, faça o seguinte:
Após a rota do objeto de seleção do período do histórico aparecerá. Selecione qualquer ponto para obter detalhes do objeto.
Esta seção permite monitorar o objeto escolhido separadamente dos outros. É possível monitorar o objeto na mesma janela do navegador da Web (o bloco adicional aparecerá) ou abrir o monitoramento em uma nova janela.
Para seguir o objeto escolhido, faça o seguinte:
Será exibida uma nova janela de monitoramento.
O dispositivo de rastreamento GPS pode ser controlado remotamente usando o controle de objetos. Esta seção permite enviar comandos para o dispositivo GPS. Clique no ícone de opções do objeto, conforme mostrado abaixo. Consulte a seção de controle de objetos para obter mais detalhes sobre esta opção.
Para enviar o comando, faça o seguinte:
A janela de controle do objeto aparecerá.
Os eventos são usados para simplificar o monitoramento de objetos. Eles o informam sobre quebrar as regras estabelecidas, como excesso de velocidade e quando o objeto deixa ou entra na zona selecionada.
Esta seção permite marcar lugares importantes no mapa, criar rotas e desenhar zonas. As rotas e as zonas podem ser usadas em eventos para controlar movimentos e relatórios de objetos para obter informações detalhadas sobre objetos específicos. Por exemplo, quando o carro ou a carga chegam ao ponto desejado, você pode receber um e-mail de notificação ou uma mensagem de texto curta (SMS).
Todas as entradas de locais podem ser atribuídas a um grupo, importadas, exportadas e excluídas. Use botões Grupos, Importação, Exportação, Excluir.
Marcadores, rotas e zonas podem ser importados usando arquivos CSV, PLC e KML.
Para importar marcadores, rotas ou zonas, faça o seguinte:
Exemplo CSV:
Os marcadores permitem marcar locais de mapas diferentes colocando ícones no mapa.
Para colocar o marcador no mapa, faça o seguinte:
Também podem ser utilizadas imagens personalizadas.
A seção Rotas permite criar rotas e usá-las para receber notificações sobre entradas e saídas. Esse recurso permite monitorar a dependência do objeto na rota.
Nota: os pontos do histórico de objetos existentes podem ser exportados como uma rota que pode ser importada em Locais / Rotas.
Adicionar zona
Para adicionar a zona, faça o seguinte:
Para editar a zona, faça o seguinte:
Para adicionar o grupo, faça o seguinte:
Para adicionar o grupo, faça o seguinte:
A seção Histórico permite obter todas as informações relacionadas aos objetos (rota, paradas, endereço, tempo, zonas, gerar relatórios).
Importação / Exportação
Passe o cursor sobre cada elemento do histórico de rotas para ver informações adicionais.
Cada ação do objeto é marcada com o ícone.
O gráfico de histórico exibe os resultados do sensor do dispositivo GPS. Pode exibir velocidade, altitude ou qualquer outro sensor configurado como ignição, nível de combustível, gráfico de temperatura ao longo de um período de tempo.
Lista de todos os pontos de localização recebidos do dispositivo GPS durante o período de tempo selecionado. As mensagens de localização são especialmente úteis para ver se o dispositivo está enviando os parâmetros necessários do sensor. Se os parâmetros estiverem disponíveis, eles podem ser usados para configurar sensores e eventos .
Os relatórios permitem gerar todas as informações disponíveis relacionadas à atividade do objeto durante o período de tempo selecionado.
Para acessar os relatórios, pressione o botão Relatórios no painel superior.
A janela Relatórios aparecerá.
A guia Relatórios principais representa a lista de tipos de relatórios criados.
Para criar um novo relatório, faça o seguinte:
Selecione o objeto ou os objetos para os quais deseja criar o relatório. Mantenha a tecla “Ctrl” para seleção múltipla. A disponibilidade de dados depende do tipo de relatório escolhido.
Esta opção permite selecionar zonas cujos detalhes serão vistos no relatório. A seleção de zona está disponível somente se o tipo de relatório Zona in / out for escolhido. Mantenha a tecla “Ctrl” para seleção múltipla.
Escolha os sensores que serão exibidos no relatório. Mantenha a tecla “Ctrl” para seleção múltipla.
Escolha itens de dados que serão exibidos no relatório. Mantenha a tecla “Ctrl” para seleção múltipla. A disponibilidade de dados depende do tipo de relatório escolhido.to.
A seção de relatórios gerados exibe todos os relatórios que foram gerados e fornece acesso rápido para abri-los novamente sem precisar gerá-los novamente.
Para remover várias entradas, faça o seguinte:
Diário de bordo permite ver informações recebidas de RFID e iButton. Todas as mudanças registradas de motoristas, reboques e passageiros serão exibidas.
Para acessar o Diário de bordo, pressione o item de menu do diário RFID e iButton no painel superior.
A janela de diário RFID e iButton aparecerá.
Para remover várias entradas, faça o seguinte:
Os Códigos de Problemas de Diagnóstico permitem ver códigos de erro recebidos através de dispositivos compatíveis com OBD.
Para acessar DTC, pressione o item de menu DTC no painel superior.
A janela DTC (Diagnostic Trouble Codes) aparecerá.
Para remover várias entradas, faça o seguinte:
Esta seção permite enviar comandos para o objeto dispositivo GPS para executar algumas ações.
Para acessar o controle de objeto, pressione o item de menu Controle de objeto no painel superior.
A janela de controle do objeto aparecerá.
Para remover várias entradas, faça o seguinte:
O cronograma de controle de objetos permite colocar o envio do comando no cronograma para que os comandos sejam executados no dia escolhido da semana ou no horário exato.
Para remover várias entradas, faça o seguinte:
Para criar um novo cronograma de comando, faça o seguinte:
Os modelos de comando de controle de objetos são usados para adicionar lista de comandos para uso múltiplo, não é necessário inserir o mesmo comando de cada vez.
Para gerir entradas, faça o seguinte:
Para criar um novo modelo de comando, clique em seguinte:
Esta seção permite receber imagens de dispositivos suportados.
Para acessar a Galeria de imagens, pressione o item de menu da Galeria de imagens no painel superior.
A janela da galeria de imagens aparecerá.
Para remover várias entradas, faça o seguinte:
A galeria de imagens é totalmente suportada por dispositivos Android (faça o download do aplicativo Android Tracker GPS ).
Esta seção permite enviar e receber mensagens entre dispositivos suportados.
Para acessar Chat, pressione o item do menu Chat no painel superior.
A janela do bate-papo aparecerá.
O chat é totalmente suportado por dispositivos Android (faça o download do aplicativo Android Tracker GPS ).
Somente os dispositivos suportados serão listados na lista de objetos de bate-papo. Selecione o objeto para iniciar a conversa.